Peregrinação
Sou formada em Desenho industrial com habilitação em Design Gráfico, apesar das rixas entre Designers X Publicitários há 3 anos trabalho com publicidade, e sou extremamente apaixonada pela publicidade, especialmente quando se trata de Below The Line, adoro tudo! Troco família, namorado, por dias e noites de campanhas com muita pizza e idéias brilhantes. Essa paixão, devo muito a uma grande amiga que foi minha assistente de arte quando obtive meu primeiro cargo como Diretora de Arte. A paixão dela por tal profissão é entusiasmaste além de super empolgante.
Em uma das tardes de revolta, ligamos para agências das quais sempre desejamos trabalhar, para marcar uma visita com Diretores de Arte e de Criação para mostrar nosso humilde portfólio.
Depois de centenas (literalmente centenas) de ligações e pesquisas no nosso magnífico Google para ter certeza com quem falar, terminamos aquela tarde com algumas visitas com hora e lugar definidos.
Primeira visita, Leo Burnett. Portfa impresso e gravado em um CD com bolacha personalizada e tudo mais, perna tremendo “Nossa, estou dentro da Leo!”, mal sabíamos a futura decepção que teríamos. Depois de alguns muitos minutos esperando, um tal de Henrique (fazia apenas um mês q estava na Leo) nos atendeu... Resumindo a conversa ele nos disse com essas palavras, “Nada disso presta, joga no lixo e começa do zero”. Saímos de lá arrasadas, nem nosso portfa no cd com bolacha feita com tanto carinho ele quis, após algumas lágrimas decidimos não desistir, afinal ainda tínhamos algumas muitas visitas agendadas.
Dessas muitas 2 destacaram-se, a primeira foi a MatosGrey, fomos atendidas pelo Guy costa, um baiano arretado, olhou tudo com muita atenção e nos deu dicas que tenho certeza que carregarei comigo pro resto da minha vida profissional.
A segunda foi na Olgivy onde a Anna teve praticamente 3 horas de aula sobre PDV com o Ricardo-Diretor de Arte, onde a atendeu na cozinha, pois era o único lugar disponível para recarregara bateria do laptop que decidiu se esgotar bem naquela hr.
Boa lembranças ficaram desse peregrinação entre as grandes agências de Publicidade São Paulo, e em Novembro deste ano, certamente tudo começa outra vez, nunca se quando a sorte grande nos parabeniza, não é mesmo?
Só fica aqui uma deixa para os Diretores de Arte que são procurados por jovens profissionalismo do ramo “conhecimento adquirido e não repassado não é conhecimento válido” e além disso se há uma pitada de ignorância e falta de humanismo, sonhos podem ser destruídos.
P.S.: Essa frase é dedicada especialmente ao Henrique.

