Word? Heim?1
Semana passada me ocorreu 2 momentos inéditos e um tanto quanto frustrantes, eis aqui ambos os momentos...
1º momento...
Me foi solicitado a criação de 1 folheto simples na atual agência em que trabalho, que tem um adjetivo junto ao seu nome (nome do qual não citarei aqui para não expor ninguém), que é comunicação integrada, ou seja, uma agência de comunicação, publicidade e afins. Voltemos ao caso, quando o Diretor de Criação e dono da agência me avistou executando tal tarefa no AI, começou a “chiar”, dizendo que tem “preconceito” de tal software. Achei estranho a estranheza dele, afinal já tinha avisado que sou uma profissional que utilizada os softwares da Adobe, corel só apenas quando extremamente necessário pois não tenho o mesmo domínio do qual tenho no AI, o importante mesmo não é saber executar bem seu trabalho em qualquer q seja o software? Porém, em seguida ele me diz:
- Acho melhor você fazer no PS.
Eu o indaguei com uma expressão de espanto.
- Mas e as fontes, e você finaliza tudo em PS, Fecha o PDF em PS?
Então surge a resposta:
- Fonte trabalha super bem em PS (Tá bom, desde quando?) é que gosto de trabalhos mais fotográficos (Ok, desde quando não posso fazer um trabalho mais fotográfico e usar o AI para diagramar, já q não tinha tanto texto assim?)
Fiquei pensando se ele também me falaria para usar o PS ao invés do ID par diagramar uma revista, fiquei assustada. Até hoje me foi que criação para impressão , principalmente com texto não são fechados em PS, sem contar o trampo de fazer todas marcações do PDF, q os outros softwares fazem sozinhos. Fiquei me perguntando se sempre fiz errado, afinal ele me disse que foi Diretor Arte de grandes agências em SP. Porém, neste mesmo dia tive que pegar a alteração de um Job de um colega de trabalho que estava atolado de trabalho, o job era o layout de uma camiseta, ou seja, estava sendo executado em AI, fiz a alteração, só que, um pouco mais tarde naquele mesmo dia, veio uma outra alteração deste job, onde o Diretor de criação quis fazer, então veio a pergunta:
- Em qual programa vocês estão fazendo este job?
Eu com minha ironia natural respondi:
-AHahah, adivinha?
-Nessa merda de Illustrator? Ah, mas será possível que terei q proibir o uso deste software? Pq eu não sei mexer e também não tenho tempo de aprender!
Para tudo! Quem de criação, que já trabalhou em agências de grande porte em São Paulo ainda não se atualizou, afinal, desde 2003 que a Adobe domina o mercado.
Ah, mas ainda não parou por ai, tem mais.
2º momento...
- Amanda coloquei mais 4 jobs para você.
- ok já vou ver.
Quando abri o briefing, quase tive um AVC, eram 3 arquivos em WORD e um em EXCEL. (cara, nem sei mexer mais nisso). Juro que pensei q era algum tipo de erro, mas não, de fato era para DIAGRAMAR em Word. Alguém consegue acreditar nisso? Diagramar em Word, quase chorei... e ainda era versão 2007, nunca nem tinha visto aquela interface. No final das contas , eu fiz e fiz bem feito.
Porém a dúvida continua, isso é comum em agências ou são raros casos de pessoas sem profissionalismo?


0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial